Seguidores

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Boneco de pano - trabalhando as partes do corpo humano





Amigos educadores:

Quando trabalhamos o conteúdo sobre as partes do corpo humano  com crianças da Educação Infantil é importante mostrarmos referências, algo concreto, e nada melhor que um boneco para tornar essas aulas mais significativas e divertidas. Assim, confeccionei esse bonequinho de pano (com a ajuda especial da minha querida irmã Solange Mendonça) para dar mais ludicidade às aulas. Utilizei materiais super simples. Para o corpinho utilizei TNT  (na cor de sua preferência), para os olhos, nariz e boca, utilizei retalhos de feltro (branco, preto, vermelho), linha simples para costurar, velcro, pois os membros superiores e inferiores são separados, para que as crianças possam brincam de montar e desmontar braços e pernas do boneco. Para o enchimento utilizei manta acrílica pois dessa forma o bonequinho fica super leve. Bom, espero que tenham gostado da ideia. Fica essa dica. Faça o seu, brinque com seus alunos! Utilize outros materiais e boas aulas!

3 comentários:

  1. Nossa, bem legal, vou incrementar isso em minhas atividades. Já viu a casinha de ccaixa de leite? fica ótima e a criançada se diverte

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe! Que bom que vc gostou! Adoro novidades, e já vi sim casinhas de caixa de leite, fica muito show!. Fiz uma casinha com papelão, as fotos estão aqui no blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu boneco. Tenho sugestões literárias sobre corpo humano... Obrigada pelo recado sobre as obra sde Romero Britto. Apareça sempre no Linguagem.

    ResponderExcluir