Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

COMUNICADO AOS PSICOPEDAGOGOS DO CEARÁ

É com imensa satisfação que comunicamos mais uma conquista da ABPp, resultante do efetivo trabalho e dedicação da ABPp Seção Ceará:
No dia 19 de fevereiro de 2013, a câmara de vereadores do Município de Tianguá - CE, aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei de iniciativa da vereadora Valdene Vasconcelos que trata da REGULAMENTAÇÃO DA INSERÇÃO DA ATIVIDADE DE PSICOPEDAGOGIA NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ – CEARÁ.
Conforme Art 2º do referido PL, só poderão exercer a função de psicopedagogo na rede daquele município, os profissionais devidamente filiados à Associação Brasileira de Psicopedagogia – ABPp, seção Ceará e/ou Nacional.
Esclarecemos que Santa Quitéria, Trairi, Itarema, Juazeiro do Norte são outros município do estado do Ceará nos quais a inserção do psicopedagogo na rede municipal está regulamentada. Nos municípios de Sobral, Icó e Orós, tal processo está em andamento.
Ressaltamos, também, que vários municípios estão contratando o psicopedagogo para as equipes do CAPS e do CRAS.
Associe-se à ABPp para garantir os direitos conquistados por seu órgão de classe.
Agradecemos o empenho da Vereadora Valdene Vasconcelos para que este PL fosse aprovado.
Parabéns à Diretoria da ABPp –Seção CE sob a liderança de sua presidente de Seção Francisca Francineide Cândido e da vice-presidente Graça Maria de Morais Aguiar por tão significativa conquista para os psicopedagogos cearenses.
 
Quézia Bombonatto Presidente Nacional da ABPp

Um comentário:

  1. Olá querida, sou BU e vim conhecer seu blog. Também sou professora, gostei muito de seu cantinho, estou te seguindo! Quando quiser, passa lá no meu cantinho, será bem vinda! Bjinhos.
    www.fabiolabianco.com

    ResponderExcluir